imagem01

Dúvidas Sobre Organização de Casamento

 

1. É possível convidar apenas alguns amigos e familiares para a festa?

 É melhor fazer uma festa reduzida, com serviços de qualidade do que convidar todos e ter de economizar em itens importantes. Portanto, na hora de entregar os convites o que vale é a discrição, principalmente no ambiente de trabalho, onde haverá pessoas por perto que não serão convidadas.

2. Como deve ser feita a organização quando a cerimônia e festa são realizadas no mesmo local?

 Embora pareça mais fácil, demanda equipe e estrutura eficientes. Nestes casos, uma boa opção é contratar um profissional especializado em cerimonial. Após a cerimônia, o profissional deve direcionar os convidados para o ambiente da festa. Como todo casamento segue uma dinâmica essencial, pois existe um protocolo a ser seguido, os noivos podem ousar nas músicas escolhidas, fazer um cortejo mais simples, mas não deixa de ser uma cerimônia religiosa ou mesmo até uma cerimônia civil.

3. Ainda é permitida uma entrada triunfal dos noivos na festa ou está fora de moda?

A entrada triunfal nunca sai de moda, pois trata-se da primeira vez que a sociedade recebe oficialmente o novo casal em público. O importante é não deixar os convidados esperando muito, pois o que está mesmo fora de moda é cerimonial muito demorado.

 

imagem02

Por onde começar: decida a data de casamento, o estilo da festa, e trate da papelada.

 

  • Escolha o estilo do casamento:

    Decida a data de casamento, o estilo da festa, e trate da papelada. O casamento pode ser formal, informal, familiar, intimista, grande, pequeno, católico ou civil. Depois, comece por tratar dos papéis que dão início ao processo de casamento. É necessário conciliar a disponibilidade da conservatória, do pároco, da igreja, do espaço, e restantes fornecedores.

  • Marque o pedido de casamento e a data de casamento:

    Uma vez que decidiram casar, é altura de apresentar as respectivas famílias. O jantar de pedido de casamento é a primeira reunião entre famílias e marca o início do noivado. Aproveite para definir, em conjunto, um orçamento razoável da festa e para marcar a data de casamento com a família.

  •  Combine um encontro com o Padre:

    Combine um encontro com o padre para marcar a data e a hora do casamento e falar sobre os aspectos relativos à cerimônia. Reserve a igreja com antecedência e inscreva-se num Curso Pré-Matrimonial. Visite a igreja e veja as possibilidades de decoração, música, etc.

  • Analise as vantagens em ter um organizador de casamentos:

    Decida se quer ter um organizador de casamentos para a ajudar na preparação do grande evento. Para os noivos mais ocupados, existem enormes vantagens em ter alguém que, depois de conhecer o estilo de cada um, apresenta as melhores soluções.

  • Escolha o local onde gostaria de casar:

    Pesquise na Internet, visite locais, fale com amigos que tenham casado recentemente, consulte revistas da especialidade, etc. Não se esqueça que os Sábados de Junho, Julho, e Setembro são os dias mais requisitados e que nesta época os preços são mais caros. Reserve com um sinal.

  •   Selecione o catering e a empresa de decoração:

    Se o local escolhido não tiver serviço de catering e decoração de espaço, procure o que mais se adequa ao seu estilo e orçamento. Recolha ementas, prove alguns pratos e converse com os responsáveis. Negoceie os preços e reserve com um sinal. Assine, se possível, um contrato. Se o orçamento do catering for demasiado alto, existem uma série de alternativas para baixar o preço. Aproveite para personalizar o casamento ao seu gosto. Por vezes, mais vale uma ideia original, do que um menu muito sofisticado.

  • Escolha a decoração de acordo com o sítio escolhido. Visite o espaço com o decorador e analise as várias hipóteses, consoante se trate de Verão ou Inverno. Aproveite para ver a facilidade do parqueamento.

  • Comece a pensar no vestido de noiva:

    Cerca de seis meses antes do casamento deverá começara a pensar em escolher o vestido de casamento. Este é um dos passos mais importantes da noiva. Confeccionar um vestido exclusivo demora mais tempo do que comprar um vestido já feito, e de coleção. Comece por ver revistas, visite designers de moda e lojas especializadas. Se não tiver ideia do que quer não se assuste, pois acabará por descobrir o modelo de vestido que mais a favorece.

 

imagem03

selo-de-garantia-7-dias-1

Compre Agora Seu Ebook!!! E Aprenda a Organizar Casamentos.

 PREÇO ESPECIAL DE LANÇAMENTO

R$ 49,90

botao-pedir-agora

 

 

Anúncios